quarta-feira, 4 de junho de 2014

Amesterdão - Holanda

No dia 15 de Maio, partimos em mais uma aventura, desta vez, a três! Muitas vezes falamos em levar os nossos filhos de férias e levantamos várias dúvidas, se bem que todas elas só seriam desfeitas após o regresso a Portugal. Posso já dizer que foi maravilhoso, e esperámos continuar a viajar com os nossos filhos! 
Em relação à viagem, que é para isso que estou a escrever-vos, foi como já disse espetacular, o tempo esteve muito bom. É uma cidade muito bonita e tem uma onda muito agradável! Ficámos hospedados no Hotel Mercure Amsterdam Arthur Frommer de 3 estrelas, muito simpático e acolhedor.
No primeiro dia, APÓS MAIS UM ATRASO DA TAP, apenas tivemos tempo de jantar e descansar. No segundo dia, acordamos bem cedo e dirigimo-nos ate à estação central de Amesterdão com destino a Zaanse Schans, para ver os moinhos. Dos quatro dias de viagem, este foi o dia, que mais me encheu as medidas, quer em relação à beleza do local, quer em relação a fotografias. 
Aqui ficam algumas fotos:



















No terceiro dia, como estava programado ficar pelo centro da cidade, acordamos um pouco mais tarde. Pela manha visitamos o museu da Heinneken, o Riijksmuseum e durante a tarde a casa da Anne Frank, a zona de Jordaan, Red Light District e a Dam Square.

Amesterdam Centraal 

Palácio de Amesterdão na Dam Square 

Jordaan

Jordaan 



Riijksmuseum


Riijksmuseum






Anne Frank

No último dia da nossa viagem, como o nosso vôo era ao final da tarde, fizemos a viagem até ao aeroporto, guardamos as malas e apanhamos o autocarro que nos levou a Keukenhof para vermos as famosas tulipas!
Foi a grande desilusão das férias! Era o último dia para as pessoas poderem visitar o parque e a 90% das tulipas estavam cortadas :(
Ora se era um parque de tulipas e elas já estavam cortadas, porque que o parque ainda estava aberto ao público?!?!
Contudo, ainda consegui tirar umas fotos jeitosas ;)

















Em forma de conclusão: Amesterdão é uma cidade muito agradável para se visitar, não é cara, o TRAM permite uma deslocação muito fácil pela cidade, mas quem optar por far as deslocações a pé, também é muito agradável de se fazer, andam MUITAS bicicletas e atenção que elas não param em sinais de trânsito nem em passadeiras.  Para fotografia, não é das melhores cidades para o efeito, mas ainda consegui uma ou outra em condições!
Keukenhof, foi uma desilusão e Zaanse Schans é uma vila muito bonita e agradável para um passeio e fugir das multidões. Aqui foi onde consegui as melhores fotos!

Espero que tenham gostado, até à próxima! 
Cumprimentos a todos


Sem comentários:

Enviar um comentário